Intermediação de crédito

LUBRIPOR

 

Informação aos consumidores relativa à atividade de Intermediário de Crédito

INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS A PRESTAR PELO CONCESSIONÁRIO NO SÍTIO DA INTERNET, AO ABRIGO DO DECRETO-LEI N.º 81-C/2017, RELATIVO AO REGIME JURÍDICO DOS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO


A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO


Identificação do intermediário de crédito

1. Denominação: Lubripor – Lubrificantes e Combustíveis de Portalegre, Lda.

2. Sede: Avenida Francisco Fino, 17 – Zona Industrial, 7300-053 Portalegre

3. Nº registo no Banco de Portugal: 0000434

4. Contacto telefónico: 245300300

5. Endereço de correio eletrónico: intermediario@amatoscar.pt

 

 

B. DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE DE INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO


1. Categoria de intermediário de crédito

Intermediário de crédito a título acessório


2. Mutuantes ou grupo de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação

BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL

COFIDIS

SANTANDER CONSUMER FINANCE S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL

BANCO CREDIBOM, SA

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A.

CA AUTO BANK S.P.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL

RCI BANQUE SUCURSAL PORTUGAL

BBVA, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A.

BANCO BPI S.A.

BANCO PRIMUS, SA

TOYOTA KREDITBANK GMBH - SUCURSAL EM PORTUGAL


3. Regime de exclusividade

Não.

 

4. Serviços de intermediação de crédito

Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores


Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.


5. Serviços de consultoria

Não.

 

6. Responsabilidade civil perante terceiros

5.1. Garante da responsabilidade civil: 
Fidelidade – Companhia de Seguros, SA., NIPC e Matrícula 500918880, CRC Lisboa, Sede: Largo do Colhariz, 30, 1249-001 Lisboa – Portugal, Cap. Social €457380000

5.2. Identificação do contrato de seguro de responsabilidade civil (caso aplicável) :
Apólice RC64469810
Válido de 28-05-2024 a 28-05-2025

 

7. Receção e entrega de valores

A LUBRIPOR-LUBRIFICANTES E COMBUSTIVEIS DE PORTALEGRE LDA. encontra-se impedido de receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito.

 

8. Autoridade supervisora da atividade de intermediação de crédito

Banco de Portugal

 

 

C. OUTRAS INFORMAÇÕES


9. Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores e assistência a consumidores

A apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores e a assistência a consumidores mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos, através do Telefone: 245300300 ou email – intermediario@amatoscar.pt

 

10. Procedimentos de reclamação

Os consumidores podem apresentar reclamação quanto à atuação dos intermediários de crédito, através do preenchimento do Livro de Reclamações ou diretamente junto do Banco de Portugal, devendo os intermediários de crédito implementar procedimentos adequados e eficazes a assegurar a análise e o tratamento tempestivo dessas reclamações.


11. Meios de resolução alternativa de litígios

• Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (R. dos Douradores 106, 1100-619 Lisboa, Tel. 21 8807030, email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt);

• CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga, 253 619 107, email: geral@cniacc.pt)


12. Meios de confirmação

Os interessados poderão confirmar os dados identificativos e caraterização dos intermediários de crédito através do Portal:  https://clientebancario.bportugal.pt/intermediarios-de-credito-autorizados